Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
1 minuto de leitura
Usuários que já tiveram o desprazer de contrair o vírus FileFix sabem o quanto ele pode ser inconveniente. Em tempo, para os que não sabem do que se trata cabe aqui uma rápida explicação: o FileFix é um componente malicioso (vírus) que impede que arquivos de extensão DOC. e PDF. sejam abertos pelo computador.
O acesso a sua pasta principal do Windows também é negado, o que deixa o usuário ainda mais vulnerável a cartada final. Uma mensagem de errocriado pelo próprio vírus informa que o computador foi bloqueado e que é preciso adquirir um software para resolver o problema. Então, pela bagatela de 50 dólares o usuário “compra” um produto que jamais vai receber, o que caracteriza crime de extorsão.
Para sanar de vez este problema entra em ação o Anti FileFix. Com ele será possível encontrar e corrigir todos os arquivos infectados. Seu uso é bem simples podendo ser resumido em 3 simples passos. Após o download clique sobre o executável para abrir o programa. Note que há uma janela com quatro opções: “Select Folder”, “Scan”, “Scan and Fix” e “About”.
Vá na primeira delas (“Select Folder”) e localize o lugar a ser analisado. Em seguida, clique na segunda opção (“Scan”) para que o programa faça a varredura em busca dos arquivos infectados para que você mesmo possa excluí-los. A terceira opção (“Scan and Fix”) faz exatamente a mesma coisa com a diferença de que a correção é executada automaticamente.
Vale ressaltar que nada é perfeito, e sendo este um programa gratuito, alguns bugs são bem comuns. O mais notável deles é o fato de a verificação simplesmente parar se ela esbarrar em algum arquivo que já esteja em execução por outro processo. Isso pode ser um incômodo já que não é possível reiniciar a operação do ponto de onde parou.
Sem resultados
ResetCarregando download...