Por Virgilio Mastrangelo
Atualizado em 23/06/24
1 minuto de leitura
Índice
ToggleO Anatel Consumidor é um aplicativo que permite registrar e acompanhar pedidos ou reclamações contra prestadoras de telecomunicações. Tenha acesso à perguntas e respostas sobre direitos do consumidor e tire suas dúvidas sobre os serviços de telefonia. As informações são encaminhadas diretamente à sua prestadora. Fácil de usar e gratuito, o app está disponível no Google Play para download.
Clique em nosso botão de download para acessar a página do aplicativo na Google Play Store, a loja oficial de aplicativos para Android. Clique em “Instalar” e, após o login com sua conta Google, verifique se o aplicativo é compatível com o aparelho cadastrado em sua conta. Selecione o dispositivo e clique em “Instalar” para realizar a transferência.
A tela inicial do app apresenta 3 opções. A primeira – Registrar Solicitação – permite registrar a reclamações e pedidos. Lembre-se de ter o protocolo da queixa na operadora em mãos. Anote os números de protocolo que sua prestadora lhe passar para usar no app. Ao clicar nesta opção, você precisa ter uma conta Anatel. Clique em Cadastrar para fazer o cadastro diretamente pelo app.
A segunda opção – Suas solicitações -, permite acompanhar o andamento de suas solicitações registradas. Basta entrar com seu número de CPF e a senha de sua conta Anatel. Ele exibe o número de protocolo de cada solicitação, bem como a prestadora e a data em que foram registradas.
Por fim, em “Seus Direitos”, você verá perguntas frequentes sobre os direitos do consumidor de serviços das operadoras de telecomunicações. Você pode procurar o assunto desejado pela ferramenta de busca disponível ou pesquisar manualmente por tópicos.
Sem resultados
ResetCarregando download...