Por Willian Konnai
Atualizado em 16/06/24
2 minutos de leitura
O America’s Army para Mac é um jogo de FPS desenvolvido pelo próprio departamento de defesa Norte Americano com o intuito de melhorar a sua imagem perante o público geral e também como fonte de recrutamento. O jogo é um FPS similar aos títulos Call of Duty Modern Warfare, Battlefield e o Medal of Honor, pois retrata os exércitos modernos com seus teatros de operações atuais e armas e veículos.
Sua instalação segue o padrão do OS X: faça o download do arquivo, monte a imagem e copie o programa para a pasta Aplicativos (Applications). Logo quando aberto, o jogo requer o login de usuário que pode ser criado no site oficial ou pelo próprio jogo.
O jogo segue os padrões dos FPS online com modalidades single player com uma campanha e o multiplayer com o seu sistemas de badges, ranking e evolução do personagem que permite evoluir de um soldado raso até um coronel de unidade, liberando assim novos equipamentos, armas entre outros.
O jogo utiliza o mesmo armamento, equipamento e veículos utilizados pelo exército norte-americano. A lista reúne conhecidos pelos jogadores de FPS como M16A4 e suas variantes, veiculos como o Humvee, M1A4 Abrams, M1117 Guardian e diversos tipos de granadas e equipamentos diversos.
No geral, este jogo utiliza a tática do militarismo. As forças armadas americanas são apresentadas nos meios de entretenimento e no cotidiano, despertando o interesse da sociedade civil. Desconsiderando este fato, ele é um jogo divertido que quebra um pouco o estilo livre encontrado no Call of Duty e Battlefield e voltando ao jogo de polícia e ladrão encontrado no Counter-Strike.
Jogos de FPS são uma evolução natural da velha brincadeira de policia e ladrão, só que com um incrível nível de realismo e no conforto de uma poltrona ou cama. Apesar de ser baseado no antigo jogo infantil, os jogos FPS possuem como temas e ambientes militares, normalmente relatando as histórias de um pelotão ou unidade especial.
Vendo esta realidade, o departamento de defesa dos EUA viu uma boa oportunidade para publicidade e comunicação em queda desde as invasões do Iraque e Afeganistão na chamada Guerra ao Terror iniciada pelos EUA após os atentados de 11 de Setembro, e por isso decidiu por financiar o desenvolvimento de um FPS que tem como tema o exército dos EUA e suas operações militares pelo mundo.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...