Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Uma era de trevas parece se abater sobre todo o reino. Seu outrora vasto e ostentoso império começa a ruir à medida que os povos de terras distantes iniciam sucessivas invasões. Com o tempo, mesmo as mais preparadas legiões recuam à medida que os conflitos aproximam-se cada vez mais da capital. O povo esta cercado, e sem saber o que fazer. O fim parece estar cada vez mais próximo.
Esta história bem que poderia ser o enredo de algum jogo baseado na queda do império romano, mas na verdade a idéia serve de base apenas para ambientar este game promissor. Age of Decadence é um RPG singleplayer (um jogador) onde você terá a oportunidade de participar dos eventos que podem (ou não) culminar com a queda de um poderoso império. Seguindo a linha dos rpgs tradicionais, AoD permite ao jogador a possibilidade de customizar um personagem criando assim um indivíduo de características únicas.
Logo no início você deve definir diversos aspectos como cor e comprimento do cabelo, roupas, tom de pele, valores de força, destreza e outros atributos. Embora a maior parte destas características seja de ordem física, o game apresenta uma novidade ao permitir que se definam também algumas detalhes da sua história de vida, como local de nascimento, fatos importantes, inimigos adquiridos e prêmios conquistados.
O próximo passo é a escolha da sua classe (ou profissão), entre uma das 7 disponíveis: Lutador, Assassino, Mercenário, Cavaleiro, Sábio, Ladrão, Mercador e Pilantra. Como de praxe, cada ocupação possui suas particularidades como o uso de certas armas e armaduras, assim como habilidades de combate próprias. Nesta versão demonstrativa, apenas o Lutador está disponível, assim como seu equipamento.
Toda e qualquer interação com o ambiente e seus personagens não jogadores é feito por meio do mouse. O esquema lembra um pouco o do bom e velho Diablo, onde ações simples como andar, correr, conversar e lutar eram executadas por meio de alguns cliques. Tudo muito intuitivo, sem a necessidade de decorar milhares de comandos e teclas de atalho.
Mais uma vez, por se tratar de um Demo, algumas opções podem não estar disponíveis, como o acesso a determinadas áreas ou pessoas. Da mesma maneira, alguns itens, embora pareçam estar disponíveis para aquisição, podem não ser adquiridos devido a seus pré-requisitos. Apesar destas pequenas limitações, Age of Decadence é um RPG que vale a pena ser jogado, um ótima novidade para os amantes do RPG “old school”. Se você é fã do gênero e busca uma nova opção gratuita, não se arrependerá em baixá-lo.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...