2 minutos de leitura
"Um game inovador que promete mudar o conceito de estratégia em tempo real."
Dizem que a cada década surge uma banda ou cantor que marcará uma geração, influenciando toda produção musical nos anos seguintes. Bem, acho que esta teoria aplica-se perfeitamente à Achron, um game de estratégia em tempo real diferente de tudo que você já viu. Acha difícil? Então diga quantos jogos semelhantes você conhece em que é possível enviar sua tropas para frente e para trás no tempo?
Não é brincadeira. Em Achron, a viajem no tempo é possível e largamente utilizada. Todas as três raças existentes no planeta que dá nome ao jogo possuem a habilidade de criar pontes entre períodos diferentes do tempo. Alguns são mais versáteis que outros nesse sentido, mas no fim este elemento faz com que o jogador precise antecipar as ações de seus adversário em horas ou mesmo dias.
Em termo de jogo isto é possível graças ao sistema chamado de ondas de tempo. O jogador pode visualizar na tela, o evento vindouro como uma invasão, o posicionamento de tropas adversárias ou a conquista de novas áreas. Ciente de que tais eventos podem ocorrer, cabe a você traçar uma estratégia para impedir ou não a manobra inimiga.
A coisa complica, pois seus adversários usam o mesmo recurso. Então se seu inimigo esta preparando uma invasão e você resolve rechaçá-lo, então ele pode antecipar-se a sua antecipação e preparar um nova estratégia ou usar um ás escondido na manga. Parece muito surreal não é? Bem é a ideia dos desenvolvedores é essa.
Achron não brinca apenas com a possibilidade de um evento acontecer. Por meio dos chamados Chronoporting, portais pelos quais é possível enviar tropas inteiras para pontos diferentes no tempo. Imagine enviar um exercito seu para o futuro, programando seu surgimento no momento exato em que um ataque é feito a base inimiga.
Horas se passam desde que seus soldados e unidades viajaram no tempo, nesse período você prepara uma ofensiva final com um grupo relativamente pequeno. Qual não é a surpresa do inimigo quando do passado as unidades enviadas horas atrás começam a surgir. Isto gera paradoxos interessantes, que são facilmente resolvidos pelo sistema do game.
Dentre as raças disponíveis para personagens jogadores existem três: Os sempre presente Humanos, os Grekim e os Vecgir. As diferenças entre eles estão nas habilidades que as unidades de cada raça tem em comum. Os Humanos, por exemplo, são os mais fortes fisicamente e também os mais bem equipados.
Ataques de artilharia humana causam muito estrago e você não vai querer tanques humanos vindos do futuro atacando sua base quando ela ainda nem estava completamente formada. Os Grekim, são um povo descendente de antigos cefalópodes: lulas, polvos e demais seres cthulhianos repletos de tentáculos. Os Grekim são mestre na viagem temporal e podem viajar livremente sem o auxilio de um portal.
A última raça é composta pelos Vecgir. Eles são altos, com quatro braços e magros como uma palito. Ainda assim desprezar a força militar dos Vecgir por sua aparência frágil é um erro fatal. Isto porque suas unidades compensam a fraqueza física com a habilidade de viajar pelo espaço. Sim, estamos falando de teletransporte. Se viajar no tempo já era preocupante, imagine poder ir para o futuro ou para o passado e ainda aparecer onde quiser? Cuidado com eles.
Como dá para imaginar Achron não é uma game fácil. As possibilidades oferecidas pela viajem no tempo tornam as estratégias de combate infinitas. Combates aqui podem durar horas ou terminarem em poucos minutos. Para auxiliar os jogadores, existe um contador temporal exibido na tela que mostra as mudanças temporais que eventualmente acontecem.
Isto ajuda a localizar buracos no tecido do tempo, bem como a identificação de um possível ataque. Outra alternativa é controlar a forma como as viagem são realizadas. Se o jogo todo for muito rápido para você, basta reduzir sua velocidade e de quebra o número de mudanças temporais. Sem dúvida um game inovar que vai exigir mais do que só estratégia. Será preciso um doutora em física.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...