Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
Embora o Mozilla Firefox tenha se tornado o queridinho dos internautas já faz algum tempo que ele vem perdendo espaço para navegadores mais rápidos. O problema é que a quantidade de modificações realizadas no Mozilla ao longo dos anos o comprometeu, tornando-o um dos aplicativos que mais consomem memória do Windows. Felizmente, o Firefox Plumber parece ter vindo para acabar com este inconveniente.
A primeira vista você pode estranhar a aplicação por dois bons motivos: o primeiro deles é que o Firefox Plumber não possui interface gráfica para o usuário, portanto, se você desejar fazer alguma alteração, será preciso mexer manualmente nas suas configurações por meio do arquivo de texto. Isto pode ser feito ao descompactar o arquivo, clique em foxBoost.ini para o mesmo ser aberto no bloco de notas.
Desnecessário dizer que apenas usuários com conhecimento técnico em linguagem de programação devem se aventurar com tais alterações, pois basta uma linha de código digitada erroneamente para comprometer o processo todo. Se isto não for um problema para você então vá em frente e configure suas opções da maneira que achar melhor. Uma dica é personalizar os parâmetros de BoostMS, modificando o intervalo de tempo entre as redução no consumo de memória.
O segundo motivo de estranhamento é que uma vez instalado, não será necessário reiniciar o navegar, na verdade o Firefox Plumber já estará em funcionamento. A única maneira de identificar as melhorias é por meio do Gerenciador de Tarefas, monitore a redução do consumo de memória RAM. Simples e bastante eficiente, ele se mostra obrigatório para qualquer um que deseja evitar travamentos e aquela lentidão que tem se tornado característica do Firefox.
Sem resultados
ResetCarregando download...