Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
Embora o Windows possua um sistema que permite ao usuário deletar arquivos, todos nós sabemos que a exclusão de alguns arquivos não é assim tão fácil. Em situações como esta é que programas como o WipeFile fazem toda a diferença. Com ele é possível eliminar aquelas sobras de componentes que teimam em permanecer na máquina, ocupando precioso espaço.
Uma vez instalado basta dar um duplo clique no ícone do mesmo na sua área de trabalho. Ele abrira uma janela relativamente pequena, com algumas opções na parte superior e uma enorme área em branco no centro. Defina o diretório a ser pesquisado ou adicione uma pasta por meio da opção correspondente – ícone da pasta amarela com um símbolo de adição.
Se preferir adicionar arquivos específicos, basta usar a opção seguinte, Add File – semelhante a anterior, mas com um conjunto de documentos, seguidos pelo mesmo sinal de adição. A eficácia do programa é justificada pelo seu processo que reescreve os dados sobre outros dados – no caso, substitui informação antiga, pela nova.
E estas informações são exibidas justamente na tal tela branca no centro. Agora, você só precisa definir o método (Methode) que será utilizado para reescrever os dados. Por definição, será usado o Peter Gutmann (35x), mas existem outros. Recomendamos que você use este mesmo, mas se já for um usuário experiente, então sinta-se livre para testar aquele que funciona melhor para sua situação.
Sem resultados
ResetCarregando download...