Por Pedro Yuri
Atualizado em 15/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleÉ em tempo que os usuários com o olhar profissional acabam de conseguir mais um ponto diante da diversificação de redes sociais no mundo inteiro. Isso porque agora esta disponível o Chatter – uma rede social disponível apenas para empresas de pequeno e grande porte. À primeira vista, ela parece uma rede social comum, onde os usuários podem postar imagens, informações, adicionar amigos. Nos negócios de hoje, as pessoas frequentemente formam novas equipas e trabalharem juntos em projetos importantes.
Porém, ela não é disponível para qualquer tipo de usuário, já que os clientes de email mais comum não podem ser cadastrados com email-chave ou email de contato para a criação de uma conta dentro do serviço. Isso vale para o Hotmail, Gmail, Yahoo!, entre outros. Apenas um email único, ou algum tipo de serviço alternativo, ficando apenas em divulgação de conteúdo de produtos ou basicamente números e responder dúvidas com outros usuários e suas respectivas empresas.
O Chatter, além de tudo é gratuito, e vem com um campo de texto onde você insere o seu email profissional (corporativo) logo no início. Feito isso, você será redirecionado para a página de criação do seu perfil. Este tipo de arquitetura de limitação serve principalmente para deixar o usuário livre de informações desnecessárias como entretenimento e focá-lo apenas em assuntos corporativos.
Se você acha que vai encontrar aquele grande número de rostinhos e um mar de nomes em uma espécie de “timeline”, pode tirar o cavalinho da chuva. A coisa aqui é “profissa”, onde você conversa e compartilha seus conhecimentos através de perfis de negócios, de acordo com o tipo de perfil que você cria e da sua área.
Aqui você pode encontrar colegas de trabalho e especialistas para expandir a sua rede descobrir informações novas e úteis, e aumentar a produtividade. Estabelecer-se como um especialista nas áreas onde você tem o conhecimento para compartilhar com os seus outros colegas.
Chatter conta com a formação de grupos, como já citado acima, para o melhoramento de atividades em grupo, permitindo que os usuários partilhem informações entre si, além de documentos, arquivos e ferramentas para melhorar a produtividade da equipe. Você pode até mesmo configurar grupos privados para que possa trabalhar em projetos sensíveis com colegas específicos.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...