YouTube Gaming recebe opção de patrocínio

"Modelo de pagamentos será semelhante ao seu rival Twitch."

4ae73c9
Por Virgilio Mastrangelo
15 out, 2015

0

Aggregate score based on 0 reviews

YouTube Gaming recebe opção de patrocínio

Enquanto as prometidas assinaturas no YouTube não saem, sua plataforma de jogos já passa a contar com um modelo pago para o conteúdo de games e afins. A partir desse mês, os criadores de conteúdo no YouTube Gaming podem disponibilizar uma “contribuição” de US$4,00 mensais.

Apesar de não se tratar de uma assinatura propriamente dita, já que o conteúdo continua disponível gratuitamente para a visualização de todos os usuários, as contribuições oferecem vantagens para os usuários pagantes, como acesso a canais de chat restritos, ícones especiais ao lado de seus nomes e outros benefícios.

Esse patrocínio pode ser uma grande contribuição para o modelo de mercado do YouTube, uma vez que o Twitch gerou no ano passado – com uma contribuição de US$5,00 mensais – uma receita de 36 milhões de dólares.

Não se sabe ainda quanto desses valores serão repassados para os criadores de conteúdo, já que nenhuma das duas empresas revela isso para o público, apesar de admitirem que boa parte dessa arrecadação vai para os YouTubers.

Juntamente com esse anúncio, a versão mobile do YouTube Gaming também poderá ser usada para fazer o stream de vídeos de jogos para Android.

Categorias

Comentários