"Nova tecnologia permitirá acesso instantâneo, sem loading, a páginas mobile."
0
Quem nuca desistiu de ler um artigo ou acessar uma página se seu tempo de carregamento demorou mais do que alguns segundos? Afinal de contas, ler no celular ou no tablet requer mobilidade e rapidez. Pensando nisso, o Google está trabalhando para reduzir o tempo de carregamento de páginas em dispositivos moveis a zero.
O novo modelo de engenharia digital conhecido com AMP – Accelerated Mobile Pages – poderá reduzir em até 20 vezes o tamanho do conteúdo de páginas para web, que geralmente varia de 2 a 10Mb de conteúdo. Para David Besbris vice-presidente de engenharia da empresa, melhorar o acesso de conteúdo aos usuários melhor atenderá as necessidades de usuários mobile, que não mais precisará baixar as mesmas páginas mais de uma vez – e consumindo tempo e dados.
Contudo, deve ser também levado em conta que o Facebook já possui um recurso semelhante, o Instant Articles, que permite o carregamento imediato de artigos de empresas parceiras na timeline de usuários, sem tempo de carregamento.
Essa estratégia pode ser uma boa arma do Google para tirar usuários das redes sociais e estimular o uso dos seus próprios serviços.
Sem resultados
Reset