"Especialistas apontam que, na verdade, podemos ver um novo meio de usar emojis."
0
Quando Mark Zuckerberg anunciou que um pedido antigo de usuários para um novo botão seria atendido, a Internet surtou coletivamente, e muitos acharam que finalmente ganharíamos o tão sonhado botão “Não Curti”.
Mas na verdade parece que esse botão vai ter que esperar, se é que ele vai sair da caixinha de sugestões um dia. Segundo o próprio CEO do Facebook, um botão de “Não Curtir” seria muito simplório e transformaria a rede social num fórum, onde pessoas votariam os comentários para posições superiores ou inferiores num tópico. E definitivamente ele não quer que isso aconteça.
O que especialistas em redes sociais apontam, contudo, é que podemos estar à beira de um novo formato de uso de Emojis. A adição de emoticons às reações de Curtir poderia aplicar uma forma universalmente distinguível por todos os usuários que facilmente expressaria sentimentos mais complexos, como ânsia, apreensão, timidez e muito mais.
Uma das evidencias que validam essa teoria é que o próprio Facebook já se vale de Emojis para reproduzir o estado de espirito do usuário na sua caixa de diálogo no momento da atualização do seu status pessoal. A adaptação desse sistema seria mais fácil de implementar do que toda uma nova forma de expressar sentimentos individuais nas postagens.
Por hora, apenas resta a especulação sobre como o Facebook vai se portar perante esse assunto, e como as outras redes sociais vão reagir.
No results available
ResetSem resultados
Reset