Por Pedro Yuri
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
Desktop Central é um web-based do Windows Server e software de gerenciamento de desktop que auxilia no gerenciamento de milhares de servidores / desktops a partir de uma localização central. Ele automatiza o desktop, complementando seu ciclo de vida, garantindo diversos níveis de gestão que vão desde uma simples configuração do sistema até a implantação de software complexo.
Com sua arquitetura de rede neutra, o administrador pode gerenciar facilmente os desktops em todas as redes do Windows como o Active Directory, grupo de trabalho, ou outros serviços de diretório. O programa esta em inglês, mas quem já esta acostumado a usar utilitários diversos para dar aquele booster no PC já deve estar acostumado. Mesmo assim, por seu relativo nível de complexidade, recomenda-se o uso por pessoas com certo domínio do inglês.
Desktop Central automatiza as atividades regulares de gerenciamento de desktop, como a instalação de software, patches e service packs em computadores cliente, padroniza os desktops, aplicando configurações de uniforme, como papéis de parede, atalhos, impressora, etc, protege os computadores cliente, restringindo USB. Desktop Central é gratuito, bastando apenas que você clique no link de download abaixo. Os dados são apresentados em gráficos em forma de pizza e tabulados, com seus valores exibidos ao lado, para facilitar a interpretação e também a identificação de erros ocasionais.
Sem resultados
ResetCarregando download...