Por Amanda Maryelli Vaz
Atualizado em 15/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleAgora você terá total controle das contas a pagar e das contas a receber. Organizze foi desenvolvido aqui mesmo, no Brasil, e visa facilitar a sua vida e muito. Organize agora mesmo seus pagamentos mensais e suas contas futuras. E tudo isso não tem nada a ver com as complicadas planilhas do Excel é muito mais fácil.
O Organizze é um serviço online, ou seja, você não precisará baixar nada para começar a usar. O primeiro passo para ter acesso a esse mundo de facilidades é clicar no botão de acesso logo depois esse texto. A interface é muito clara e direta, além disso o serviço está em português, você com certeza não terá maiores problemas para utilizar.
Mantendo as contas em dias você pode se livrar de entrar no vermelho, e para isso você poderá contar com um ótimo auxiliar que é o Organizze. O serviço permite criar todos os relátorios que você precisa e realizar todas as movimentações.
Depois de clicar no botão de download e ser redirecionado para a página do Organizze. Aguarde o carregamento da página, processo este que pode levar alguns minutos dependendo da velocidade da sua conexão. Quando a página estiver aberta basta iniciar a brincadeira.
Escolha qual versão do Organizze pretende utilizar: Pessoal ou Empresarial. A primeira é voltada para aqueles que precisam colocar em dias suas finanças pessoais, enquanto a segunda promete profissionalizar o departamento da sua empresa. Basicamente, ambas as versões apresentam as mesmas ferramentas, com algumas pequenas diferenças.
A principal delas reside no fato de que a versão orientada para empresas é paga. É possível usar uma versão de testes por 30 dias com todas as funções integrais. Encerrado este prazo, será necessário desembolsar uma quantia variável, determinada pelo plano: Anual ou Trimestral, pagos via boleto bancário ou cartão de crédito. Para mais informações acesse o site do desenvolvedor.
Independente da versão é preciso realizar um registro. O procedimento é bem simples, basta informar dados como nome, e-mail e senha; clique em “Ok, Concluir meu cadastro”. Aguarde enquanto o sistema do Organizze cria um perfil de usuário para você. Terminado esta fase, clique em “Ok, Acessar minha conta”.
A interface da ferramenta esta dividida pelas abas Visão Geral, Movimentações, Metas, Relatórios e o botão “+”, que agrupa ainda os menus de Agenda, Calculadora, Conversor de moedas e Meus Recursos. Em todas elas encontramos tabelas e campos que nos permitirão controlar despesas de maneira simples e descomplicada.
O primeiro passo é criar uma movimentação, para isto selecione a aba de mesmo nome. Escolha o período e defina o tipo de movimentação: Despesa ou Receita. Descreva o tipo, informe o valor, a data e a categoria da movimentação. No caso de uma despesa, você tem a opção de cadastrá-la como pendente ou já paga. Basta desmarcar ou marcar a opção “Está pago”.
Não há limite para a quantidade de adições que você pode realizar. Não esqueça também de informar seus vencimentos, pois será a partir do cruzamento dos dados que os campos vistos na Visão Geral serão preenchidos. Em “Resumo Financeiro” temos um gráfico com a variação dos seus dividendos ao longo de um período de 30 dias.
Mais abaixo, temos o “Saldo Geral”, a diferença entre as despesas e receitas, Se o valor por positivo, isto é sinal de que é possível terminar o mês no azul. Por outro lado, se o saldo for negativo, é hora de analisar em detalhes os gastos e começar a economizar. É neste ponto que entram as “Metas do Mês”.
Esta opção permite criar um planejamento futuro e acompanhar a evolução por meio de indicadores, gráficos e tabelas. Tenha acesso exclusivo a relatórios mais poderosos que darão uma visão mais abrangente de suas finanças. Infelizmente, esta opção esta restrita a versão paga do programa.
Embora possua uma versão paga, a gratuita – disponibilizada no link de download nesta página – é suficiente para garantir os primeiros passos na sua reeducação financeira. Sua interface simples não deve ser subestimada, na verdade seu design clean foi elaborado de modo a facilitar o uso por pessoas com pouco ou nenhum conhecimento técnico. Se você tem um negócio, a versão empresarial é a mais recomendada, pois conta com indicadores que permitem acompanhar a evolução por meio de gráficos e tabelas. Infelizmente a versão para empresas é paga, mas é possível testá-la por 30 dias gratuitamente.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...