"Pesquisadores do MIT podem ter criado novo tipo de extensão não corrompível."
0
Um documento do Word que se perdeu por conta um travamento inesperado; um arquivo do Photoshop inutilizado por causa de um fechamento abrupto; uma apresentação de PowerPoint, destruída depois de um crash do programa. Quem nunca passou por umas dessas e tantas outras situações que atrasam em muito nossas vidas e trabalhos?
Segundo pesquisadores do MIT, esse tipo de constrangimento e incomodo pode estar acabando. De acordo com testes realizados em laboratórios de informática especializados, um novo tipo de extensão de arquivo pode estar a caminho dos programas de computadores do mundo inteiro.
Sem nos adentrarmos nas explicações técnicas do MIT News, a especialistas afirmam que através de formulas especificas e complexas, um arquivo nesse formato não seria perdido, mesmo que o programa sofresse um fechamento inesperado, os famosos e odiados crashs.
Segundo Frans Kaashoek do Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação do MIT, o formato ainda não estaria pronto, e ainda demora muito para ser gerado e carregado, tornando-o na prática pouco útil para o dia a dia. Mas as fórmulas matemáticas e a programação preliminares já são reais, então é apenas uma questão de tempo até alguém tornar essa promessa uma realidade mais rapidamente.
Enquanto esse sonho não se torna realidade, mantenha seu computador em pleno funcionamento com programas de manutenção de sistema e checagens periódicas para evitar essa dor de cabeça.
Sem resultados
Reset