"Empresas podem enviar mídias físicas pelos correios para que elas possam ser armazenadas em nuvem."
0
O Google Cloud Storage é o serviço do Google de armazenamento em nuvem com foco para empresas que precisam armazenar seus dados com segurança. Acontece que um novo recurso do serviço tem chamado a atenção, já que ele permite o envio por correios do material que as empresas desejam guardadas na nuvem.
Sim, é isso mesmo. A justificativa do próprio Google é que a maioria das empresas possuem uma conexão com Internet de 10Mbps, o que gera uma taxa de upload média de 1Mbps – cerca de 760kb/s), o que faz com que a demora para subir 1TB de arquivos, por exemplo, possa demorar incríveis 100 dias.
Utilizando o novo recurso, a empresa deve mandar uma mídia física – HD externo, por exemplo -, com o conteúdo que deseja “upar” para uma das empresas terceirizadas, que serão responsáveis por fazer o upload em um período de tempo menor. É de escolha da empresa que enviou a mídia se deseja tê-la de volta, que seja guardada em algum local seguro ou completamente destruída.
O serviço é mais útil para backup de dados antigos, que precisam ser armazenados na nuvem e geralmente não são acessados com muita frequência, o que possibilita para as empresas se preocuparem mais com arquivos recentes e de maior importância, enquanto seus dados antigos serão armazenados por empresas responsáveis.
Conheça diversos serviços de armazenamento em nuvem gratuitos.
Fonte: 9to5google
No results available
ResetSem resultados
Reset