Google fará parte de outra empresa

"Alphabet é empresa criada para gerenciar outras companhias que antes eram parte do Google."

4ae73c9
Por Italo Carvalho
11 ago, 2015

0

Aggregate score based on 0 reviews

Google fará parte de outra empresa

Larry Page e Sergey Brin, os criadores do Google, fizeram um comunicado no blog oficial da empresa ontem (10/08) informando que estão deixando a liderança da companhia. A saída tem a ver com uma empreitada maior, a Alphabet, a empresa que irá gerir todos os grupos da empresa, incluindo o próprio Google. Larry e Sergey assumirão como CEO e presidente da nova empresa.

No próprio texto publicado, com assinatura de Larry Page, o conceito é que a Alphabet se torne uma “coleção de companhias”, onde mesmo a maior delas, o Google, se tornará uma empresa um pouco menor do que é atualmente, uma vez que as empresas sem muita ligação com Internet serão geridas pela nova companhia

O destino das empresas

Desta forma, Android e Youtube, por exemplo, assim como o navegador Chrome, continuarão sob a marca Google, que será presidida por Sundar Pichai. Por outro lado, empresas como a Life Science, Calico e o laboratório X serão “desmembradas” para fazer parte da Alphabet. A primeira atualmente desenvolve lentes de contato sensíveis à glicose, específicas para diabéticos. A Calico tem foco em tecnologias para longevidade enquanto o laboratório X trabalha, por exemplo, com drones entregadores.

Google fará parte de outra empresa

Cada uma das empresas parte do grupo Alphabet terá seu próprio CEO, enquanto Page e Brin poderão ser consultados de acordo com a necessidade. Eles serão os responsáveis pela alocação de capital, gerenciando rigorosamente o assunto, além de analisar o andamento das empresas do grupo, avaliando-as para ter certeza que tudo corre como planejado.

Mudança na bolsa de valores

Além disso, a Google Inc. não fará mais parte da bolsa de valores, uma vez que será substituída pela Alphabet. As ações atuais serão convertidas para as da nova empresa, e os balanços serão divulgados de forma diferente, com cada empresa divulgando lucros e prejuízos separadamente.

Comentários