Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
A criatividade é mesmo a mãe de todas as invenções. Sabe aquela idéia fabulosa para um RPG que você não tirou do papel porque nenhuma empresa quis comprar? Bem, isso não é desculpa pra deixá-la na gaveta. Faça como os criadores de Adventure Quest e faça tudo em Flash mesmo, porque não?
Adventure Quest é a prova de que não existem limites quando se tem uma idéia na cabeça e vontade de pô-la em prática. Este game tem toda sua mecânica baseada nos antigos jogos de RPG do Nintendinho. Aqui os combates são divididos em turnos onde você controla um personagem cheio de ataques e técnicas de combate secretas.
Escolha entre três classes diferentes: Warrior (guerreiro), Mage (mago) e Rogue (ladino). Cada uma delas possui vantagens e desvantagens, além de um arsenal próprio. O guerreiro, por exemplo é o melhor no combate corpo á corpo, enquanto o mago faz uso das suas magias de ataque para atingir vários inimigos de uma vez. O Ladino é o mais equilibrado de ambas, pois possui bons valores de ataque e defesa.
No início você monta o personagem e pode treinar algumas vezes até conseguir nível suficiente para navegar pelo mapa do mundo de Adventure Quest. Note que ao posicionar o cursor do mouse sobre as localidades é possível visualizar um resumo de cada uma, assim como o nível mínimo recomendado para uma incursão. Portanto se seu nível é 1, não adianta querer entrar numa área onde todos os inimigos são de 10º!
Embora a idéia seja boa, o game em si sofre várias deficiências. Os gráficos são típicos dos games em Flash, simples e cheios de limitações. Isso fica ainda mais evidente durante os combates, os (d)efeitos especiais usados nos ataques são tão simplórios que causam um certo desconforto. Se você é veterano de MMORPGs, passe longe deste aqui.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...