"ESL afirma que vai "policiar" uso de drogas por parte dos competidores"
0
Bastante comuns nos mais variados eventos esportivos, os testes de drogas devem começar a ser realizados em eventos de eSports – esportes eletrônicos. Tudo começou depois que o jogador Kory “Semphis” Friesen, profissional de Counter-Strike, assumiu que ele, assim como outros membros equipe Cloud9, da qual fazia parte, utilizaram um remédio chamado “Adderall”. Assim como a Ritalina, a droga está associada ao ganho de foco e de concentração. O problema maior é que o “Adderall” é comumente usado por outros usuários.
Uma das maiores organizações de eSports da atualidade e responsável por algumas das maiores ligas é a ESL – sigla para Electronic Sports League -, que já admitiu que tentará “policiar” o uso de drogas por parte dos jogadores, mas ainda não anunciou como.
A informação foi confirmada por Anna Rozwandowicz, responsável pela área de comunicação da empresa. Segundo ela, a empresa tomará alguns passos para prevenir o uso de drogas por parte de seus competidores além de tomar medidas educativas em prol da situação.
Além disso, ela confirmou que a equipe Cloud9 não será punida, uma vez que, além das declarações de “Semphis”, não existem provas concretas da utilização de Adderall pelos competidores.
Fonte: Slashgear
No results available
ResetSem resultados
Reset