WhatsApp é pouco seguro e precisa melhorar política de privacidade, afirma ONG

"Relatório da ONG Electronic Frontier Foundation dá nota mínima para WhatsApp"

4ae73c9
Por Filipi Cloud
19 jun, 2015

0

Aggregate score based on 0 reviews

artigo e6d338bf4bba32fbbd3a6947373fb318 1 175 0W5nCM3

A ONG norte-americana Electronic Frontier Foundation (EFF), dedicada à defesa de liberdades civis em ambientes digitais, divulgou nesta quinta-feira (18) um relatório de segurança que descreve o WhatsApp como um aplicativo pouco seguro e com uma política de privacidade pouco esclarecedora, com nota mínima segundo os parâmetros da instituição.

Os critérios de avaliação envolvem, em geral, transparência para com os usuários, privacidade e segurança. Segundo o relatório, as principais falhas do WhatsApp são que ele não solicita publicamente uma garantia antes de fornecer conteúdo de usuários para a Justiça, quando questionado; não publica relatórios de transparência; não fornece informações sobre solicitações de dados pessoais feitas por governos; e não publica informações sobre sua política de retenção de dados.

Adobe, Apple, Credo, Dropbox, Sonic, Yahoo, Wickr, Wikimedia e WordPress, por outro lado, receberam nota máxima. Google e Microsoft não atenderam todos os parâmetros: segundo a EFF, o primeiro não informa aos usuários sobre solicitações de dados feitas pelo governo e não esclarecem quais são os parâmetros para responder a demandas legais; o segundo não informa usuários se exclui ou não conteúdo mediante pedidos governamentais.

Comentários