Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
Você possui Twitter? Ótimo! Mas quão influente você é de fato no microblog? Para descobrir, conheça o TweetLevel, um serviço online gratuito, que promete determinar o quão relevente é seu perfil no Twitter a partir da análise de quatro aspectos: Influence, Popularity, Engagement e Trust.
O primeiro parâmetro, Influence (influência) é também a principal métrica de classificação e diz respeito se o que você tuita é ou não interessante para as pessoas. Ela é medida basicamente pelo número de retuites que seu perfil recebe. A segunda métrica, Popularity (popularidade), é determinada pelo número de seguidores; já o Engagement ou engajamento, mede o quão participativo você é dentro da comunidade tuieira. Por fim, Trust ou confiança, diz respeito ao quão as pessoas estão dispostas a acreditar nas coisas que você diz.
Tais parâmetros podem parecer abstratos, mas são largamente utilizados por empresas e profissionais especializados na análise de mídias sociais. O que normalmente levaria horas para se avaliar o TweetLevel realiza em questão de segundos. Claro que sua avaliação é bem bruta e genérica, mas ajuda o usuário a ter uma idéia do que precisa melhor para aumentar seu nível de relevância.
Para usar o serviço, basta clicar em nosso link de download no fim da página. Você será redirecionado a um site externo, sem a necessidade de instalar componentes no PC. Insira seu apelido do Twitter na área your twitter name, aguarde alguns instantes e confira os resultados. O resultado varia de 0 a 100, e a média entre eles determina sua relevância. A minha é de 50% e a sua?
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...