Como importar seus feeds do Google Reader

"Como importar seus feeds do Google Reader"

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
01 jul, 2013

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Com a descontinuação do Google Reader, muitos usuários estão, não só à procura de um novo serviço online para ler seus feeds, mas também uma ferramenta que os importe automaticamente. Afinal, copiar todos os RSS não é muito viável, principalmente quando se tem muitos deles. Para ajudá-lo, o Zigg separou alguns serviços para você importar suas informações facilmente:

Feedly

Certamente, Feedly é uma das melhores opções para importar seus feeds do Google Reader. Para acessá-lo, clique aqui. Logo ao entrar no serviço, a opção de importação será apresentada em One-Click Google Reader Import. Antes de clicar ali, certifique-se de estar logado em sua conta do Google.

artigo 6f10650b81b294ced67189a7aee39492 df 5AYrULJ

Após se logar e clicar na opção de importar, uma janela será aberta, solicitando a permissão para utilizar o aplicativo. Clique em Aceitar. Prontinho! Automaticamente, seus feeds serão adicionados ao Feedly e você estará livre para se manter informado com as notícias mais atuais.

Caso queira, você poderá adicionar novos endereços no Feedly, clicando em + Add Content e adicionando o endereço do RSS ao campo de pesquisa. Nesse mesmo campo é possível também pesquisar feeds por categorias e adicioná-los automaticamente. O Feedly está disponível também em versões para o navegador Chrome e sistema Android.

The Older Reader

Mais uma ótima opção para importar seus feeds, é o The Older Reader. Seu diferencial, é que ele possui linguagem em português, o que facilitará muito sua utilização. Sua versão para Chrome, pode ser acessada por meio deste link, cadastre-se no serviço utilizando uma das três contas, no canto superior direito, de preferência sua conta do Google.

artigo 49f238a40a57067424071561c5c86d61 semttulo4 j03WYDu

Após se cadastrar, selecione a opção Importar, no lado direito da tela. Em seguida, você precisará de um arquivo OPML, gerado pelo Google Reader. Para acessar este arquivo, clique em configurações do Google Reader e acesse a aba Importação e Exportação.

Depois disso, clique no link logo abaixo da opção: Exportar suas informações. Ao fim do processo, o arquivo será salvo em seu computador e pronto para utilizar no The Older Reader.

Digg Reader

Para finalizar, sugerimos o Digg Reader. Para acessá-lo, clique aqui. De maneira clara, o Digg Reader apresenta a opção de importar os dados do Google Reader em sua tela inicial. Basta estar logado na conta do Google e clicar em Import Google Reader para concluir a importação. Em alguns instantes todos os seus feeds estarão disponíveis.

artigo 5723f00491a3fb4fd97f14cf29342d7b digg 9dO6KT2

Para adicionar novos feeds no Digg Reader, clique em Add, no canto inferior esquerdo da tela. É possível adicioná-los diretamente pela URL ou pesquisando por categorias. Para uma melhor organização, você também poderá separar todos os seus feeds em pastas.

Alternativas ao Google Reader

Estas foram nossas dicas. Se mesmo assim nenhum dos programas apresentados acima conseguiu convencê-lo talvez esteja na hora de procurar por outras alternativas. Para facilitar as coisas pra você, separamos 5 alternativas ao Google Reader neste link aqui!

Comentários