Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
A colonização das Américas não aconteceu sem conflitos. Esse conturbado período que antecedeu as missões de povoamento foi responsável pelo massacre de nações inteiras de ameríndios, algo comparado pelos historiadores ao Holocausto judeu. Bungle in the Jungle revisita esse negro período, mas usa de liberdade poética pra inserir elementos cômicos.
O game usa a America Espanhola como cenário para disputas entre colonizadores e nativos. Os cenários sãos as selvas latinas, cheias de vegetação intrasponível e perigos escondidos. Mas não pense que você permanecerá nas selvas o tempo todo. Cidades construídas por antigas civilizações também servem de palco para batalhas entre times que em muito lembram o popular Counter Strike.
Mas Bungle in the Jungle esta muito longe da qualidade do referido título. Sua qualidade gráfica é péssima e os personagens, mesmo quando morrem parecem estar sorrindo para a câmera. Na verdade o game não possui qualquer fidelidade histórica, ficando clara a intenção do desenvolvedor de apenas promover seu trabalho. A jogabilidade é em primeira pessoa, mas ele não merece o titulo de FPS.
Como é de praxe, você deve escolher de qual time fará parte, ou seja que lado irá defender: os colonizadores espanhóis ou os nativos ameríndios. Ao todo são 5 tipos de personagens diferentes de cada lado e embora eles sejam diferentes um do outro, sua escolha não interfere no jogo. Não existem habilidades especiais ou coisa do tipo.
Em suma, trata-se de um jogo pobre. Pobre em gráficos, que são simples de mais e parecem ter sido feitos há 10 anos. Pobre em jogabilidade, que não proporciona ao jogador uma movimentação fluída, como é obrigatório em FPS. Vale apenas á título de curiosidade.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...