Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
Não são raros os casos em que um evento noticiado na mídia ganha repercussão também na Web, mas de uma forma divertida e que geralmente visa amenizá-lo – ou transformar em brincadeira. É o caso de Fuga da Vila Cruzeiro, um joguinho online desenvolvido pela Pindorama Games.
Baseado na recente, e bem sucedida ação conjunta da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais-BOPE, Marinha e Exercito; que juntos tomaram controle de duas das mais perigosas comunidades do Rio de Janeiro, o game oferece ao jogador a chance de eliminar alguns elementos. Talvez seja este o motivo de toda a polêmica envolvendo o jogo.
Fazendo uso de imagens transmitidas pelas Tvs nacionais que mostravam a fuga em massa de traficantes da Vila Cruzeiro em direção ao Morro do Alemão, o desenvolvedor bolou uma interface simples que consiste de uma mira telescópica capaz de fulminar os fugitivos. Basta um único tiro para que eles sejam reduzidos a manchas de sangue.
Os traficantes não tem chance alguma revide e estão ali apenas para serem massacrados. Alguns usuários criticaram a maneira como o jogo explora uma situação de instabilidade pública para promover-se. Mas a grande maioria parece discordar, a prova é que em menos de 30 horas Fuga da Vila Cruzeiro foi acessado por cerca de 60 mil pessoas.
O game não tem nada de mais e é até bem simples. O jogador não ganha pontos pelas mortes nem avança de nível ou coisa assim. Apenas clique e mate o maior número de bandidos possível. A única coisa é um marcador que registra o numero de mortos e o de fugitivos que não foram vitimas da sua pontaria. Vale mais pela curiosidade do que por seus traços técnicos.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...