Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
Ao sobrevoar uma misteriosa ilha seu avião é capturado pela estranha força magnética do local e acaba caindo por entre a vegetação nativa. Disposto a sair daquele lugar você precisa usar o mesmo poder magnético para recuperar as peças e assim montar o avião novamente. Essa é a idéia por trás de Magnight, um game realmente original.
Nossa aventura começa em meio aos destroços da sua nave e para consertá-la é preciso atravessar uma série de obstáculos. O game segue a linha dos populares jogos de plataforma e é isso o que você vai ver aqui. Ele lembra um pouco um clássico do gênero, Super Mario Bros, mas engana-se quem pensa que ambos são iguais.
Magnight possui um clima soturno, que muito lembra as produções do cineasta Tim Burton. Além disso, os gráficos e a trilha sonora contribuem para o toque de morbidez que se espalha por toda a obra. A trilha sonora merece destaque aqui, pois ela contribui – até mais do que o gráfico – muito para que o jogador tenha aquela sensação de angústia.
Mas o que impressiona mesmo é a proposta. Nosso protagonista usa de magnetismo para driblar alguns obstáculos e claro, reaver as peças. De posse de duas luvas (uma vermelha outra azul) você deve usá-las no momento correto para não ser morto por uma armadilha ou ser pego de surpresa. Funciona assim, use a luva vermelha para repelir objetos e a azul para atraí-los.
No entanto isso não significa que a coisa funcione assim o tempo todo. Em algumas ocasiões o jogador será obrigado a usar de raciocínio para passar por barreiras, buracos e outros obstáculos. Interessante notar que algumas peças reagem de maneira diferente, ora sendo repelidas pelo azul ou atraídas pelo vermelho. Parece complicado, mas bastam alguns minutos de jogo para se pegar o jeito.
Uma pena que a jogabilidade em si não mereça todos esses elogios. Os controles são um pouco confusos e travados na hora de executar a maioria das ações. Haverão momentos é que será preciso reagir rapidamente e os comandos o deixaram na mão, atrasando a hora de saltar de uma plataforma para outra, por exemplo.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...