Netflix quer unificar seu conteúdo mundialmente

"Agora a programação do Netflix será igual em qualquer lugar do mundo"

4ae73c9
Por Virgilio Mastrangelo
31 mar, 2015

0

Aggregate score based on 0 reviews

Netflix quer unificar seu conteúdo mundialmente

Sensação no mundo inteiro, o Netflix agrada aqueles que querem curtir documentários, que estão atrás de produções exclusivas, ou que gostam fazer maratonas de séries de TV. A boa novidade é que o serviço está a um passo de resolver um grande problema em vários países do mundo: o conteúdo regionalizado.

Negociações com empresas e transmissoras de TV já estão ocorrendo para resolver a questão de licenciamentos em determinados países para que seu conteúdo posa ser acessado igualmente por seus assinantes em qualquer parte do planeta.

Essa é uma medida importante não apenas para promover o desincentivo ao uso de sistemas VPN, ou redes privadas – que permitem assistir aa Netflix americano no Brasil, por exemplo -, mas principalmente para combater seu maior vilão: a pirataria de filmes e series, especialmente de seus programas exclusivos, como a bem sucedida série House of Cards ou o novo lançamento da Marvel, Daredevil (conhecido no Brasil como Demolidor).

Segundo o próprio CEO do Netflix, Reed Hastings, “o VPN é apenas um pequeno asterisco em relação à pirataria.”, disse, destacando que serviços como os propiciados por plugins como o Hola Unblocker não são os maiores vilões da história. “Pirataria é realmente o problema ao redor do mundo.”, reforça.

Caso isso realmente ocorra, o Netflix deverá consolidar definitivamente sua posição como líder no segmento de TV Online & Streaming de Vídeo.

Comentários