"Um processo de 2013 seria a razão pela decisão tomada por juiz do Piauí."
0
Será que o WhatsApp realmente vai sair do ar? Uma decisão polemica e que pode abalar o uso do aplicativo de mensagens de texto grátis para celular mais usado no mundo, ainda não se sabe exatamente os reais efeitos da sentença.
De acordo com a decisão, entende-se que:
“[…] suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (…), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (internet protocol) vinculados aos domínios já acima citados”
Isso quer dizer que não apenas os sites relacionados ao WhatsApp são afetados, mas todas operadoras poderiam ser atingidas e perderiam o acesso ao aplicativo por tempo indefinido.
De acordo com as investigações, um inquérito policial em 2013 teria requerido informações para uma investigação envolvendo a Vivo, mas não conseguiram sucesso nem com a operadora, nem com a administração do app.
Por motivos de segurança, o juiz determinou que o WhatsApp deveria ser removido do ar, passando a não ser mais acessível efetivamente, não apenas por usuários da Vivo, mas de todas as operadoras do território nacional, uma retaliação por conta do descumprimento de decisão anterior. O processo corre em segredo de justiça, então não é possível dar mais detalhes sobre os por quês de uma decisão tão severa, se não absurda!
Agora resta esperar enquanto as operadoras recorrem da decisão. Mas se tudo der errado, que tal usar outros aplicativos de Chat se o WhatsApp sair do ar mesmo?
No results available
ResetSem resultados
Reset