Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Usuários periódicos de redes sociais provavelmente já devem ter visto o Mapa Mundi das empresas de tecnologia da informação. Nele, Twitter, Facebook, Google, Yahoo, Microsoft e outras tornam-se territórios em constante mutação. Points of Control: The Battle for the Network Economy, bebe desta fonte, transformando a chamada “Batalha pela Economia das Rede” num jogo online meio parado, mas inspirado.
O jogo online lembra um pouco o clássico W.A.R. onde jogadores assumem papel das empresas. Por meio de um sistema automático (Acquisition Mode) o jogador define que territórios as redes estão mais aptas a conquistar. Clique no ícone da empresa (localizada na parte superior da janela) e veja as setas indicando que direções são as melhores a se seguir.
Embora o jogo seja baseado em análises periódicas do crescimento real de cada uma das redes, a mesma não possui qualquer influência real dentro do jogo, ficando cada movimento a critério do próprio jogador.
A lógica do jogo é essa, e como já mencionado parágrafos acima, é um tanto parada, principalmente porque as mudanças não se desenrolam necessariamente em tempo real. Analistas de Mídias Sociais, Especialistas em Tecnologia da Informação e outros profissionais da área podem gostar da brincadeira, mas o usuário doméstico dificilmente irá encarar Points of Control como algo além de um simples passatempo.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...