Por Pedro Yuri
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Licq é um clone do famoso ICQ, escrito em sua maior parte em C++ e que utiliza um extenso sistema de plugins para gerenciar diferentes funções. Este programa possui praticamente todas as funcionalidades (de uma imensa lista) de seu original.
Dentre suas principais novidades podemos citar sua nova interface web, grupos de usuários, janela de monitor de rede, pacote de ícones e skins com efeitos de transparência, customização personalizada do visual da aplicação, conexão SSL segura entre clientes e mensagens encriptadas com GPG, dentre muitas outras.
Para realizar sua instalação em ambientes Linux, baixe seu arquivo no link de download ao final desta página e descompacte seu conteúdo em um diretório de sua preferência. Navegue com um terminal até a pasta contendo os arquivos do programa e execute o comando “./configure”. Caso não haja um script “configure” no pacote baixado utilize o comando “make –f Makefile.cvs” para criar o mesmo. Feito isto, compile o pacote com “make” seguido de “make install” para instalar o programa e toda sua documentação.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...