Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
O império egípcio foi um das maiores civilizações que a raça humana já conheceu. Mas você sabe como ele foi criado? Se a resposta a pergunta é negativa então está na hora de conhecer HISTORY Egypt Engineering an Empire (ou HEEE). Neste jogo de estratégia você assume o papel do suposto fundador da civilização egípcia e deverá “fazer das tripas coração” para erguer um verdadeiro império no tórrido deserto do norte da áfrica.
No início, o jogo pode parecer um tanto complicado devido a quantidade de elementos que o jogador precisa aprender a gerenciar. Felizmente, há a possibilidade de acessar um tutorial que orienta jogadores nos principais conceitos. O game tem como cenário o fértil Vale do Nilo, locais onde muitas tribos nasceram e se desenvolveram. Historicamente o Império Egípcio consistia da união (por conquista ou necessidade) de várias destas tribos.
O game explora isso, e durante todo o game você encontrará outros núcleos humanos, com os quais poderá realizar trocas comerciais, travar guerras e anexar aos seus domínios. Mas para isso é preciso deixar sua pequena comunidade em condições de sustentar as pessoas que nela vivem. Como em todo game de estratégia do gênero, é preciso acumular uma série de recursos variáveis como ouro e comida.
Com indivíduos bem alimentados e com recursos financeiros suficientes, o próximo passo é investir na área militar. É preciso um exercito forte para fazer frente a possíveis invasores, assim como para intimidar povoados vizinhos, obrigando-os a pagar tributo ou a anexarem-se. Tenha em mente que ao conquistar novos domínios, seja por diplomacia ou pela violência, os recursos necessários para manter seu pequeno império aumentam o que exigem que você procure por novas fontes.
O problema é que a maioria está em domínios de terceiros, o que leva-nos a um círculo vicioso, onde é preciso invadir novas terras a procura de ouro e comida para sustentar seu padrão de vida. Mas ao fazê-lo invariavelmente você acaba por anexá-los a sua população, o que por sua vez te obriga a ir atrás de novas fontes. Em termos técnicos HEEE não apresenta qualquer inovação.
Seus gráficos são simples (até demais) o que lhe dá um jeitão de Browsergame. Na verdade ele parece beber exatamente desta fonte, dada suas semelhanças com estes. Felizmente, esta versão é apenas para testes e não dá acesso a todas as fases, construções e unidades. Portanto se a dúvida impera na sua cabeça, jogue despretensiosamente e veja se este império merece continuar de pé ou ser engolido pelas areias do tempo.
Sem resultados
ResetCarregando download...