Por Kellyton Fernando Moreira
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
PowerPoint Twitter Tools possibilita colocar tweets em tempo real em apresentações de slides. O programa inclui oito funções diferentes, com possibilidade de enviar textos ao twitter, mostrar gráficos estatísticos com o resultado de enquetes, zoom, fazer perguntas durante explanações, etc. Para isso, o computador onde está rodando o PowerPoint deve estar conectado à internet.
O programa é útil em várias situações, como quando o público estiver acanhado, sem fazer perguntas ao apresentador. O palestrante pode definir, por exemplo, uma hashtag (como #palestrainfo) no começo da apresentação e pedir para que o pessoal use o Twitter para enviar questões a serem discutidas. No final, ele poderá selecionar algumas perguntas para aparecerem em um slide específico e serem mostradas para platéia.
Para montar este slide, baixe o pacote de PowerPoint Twitter Tools, abra o arquivo powerpoint_twitter_tools.pptx e copie o elemento que ocupa o quarto slide. Cole-o no último slide de sua apresentação no PowerPoint e, ao chegar nessa tela durante a apresentação, tecle a hashtag para buscar os últimos tweets postados.
Você está preocupado com o que o público poderia dizer? Não se preocupe, o suporte de ferramentas com moderação TidyTweet fornece um serviço gratuito para eliminar tweets inadequados (palavrões) automaticamente ou manualmente. Para acessar o tidytweet.com clique aqui. Você pode responder também diretamente aos comentários e atualizar seu feed do Twitter dentro da sua apresentação do PowerPoint, usando a barra de atualização.
Uma barra de twitter em tempo real pode ser aplicada na parte inferior de cada slide, exibindo os dez últimos tweets que recebeu. O status é mantido através das transições de slides. Para debates, PowerPoint Twitter Tools permite aos participantes concordar ou discordar de proposição, ao longo de uma apresentação, utilizando seu voto.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...