2 minutos de leitura
"Conheça os 10 maiores sites de compra coletiva do Brasil."
Os sites de compra coletiva “pipocaram” no Brasil. Funciona assim: empresas ofereçam promoções chamativas e os internautas compram cupons para adquirir determinados produtos ou serviços com um super descontos que chegam a 98%. Para isso, as empresas anunciantes ganham em publicidade, os consumidores ganham com as promoções e os sites ganham em comissões por venda.
No final das contas todos ganham, por isso o sucesso. Porém, para quem pensa que este segmento do e-commerce é novo no mercado, está certo! Este tipo de serviço online está a menos de um ano no ar na rede, mas já atraiu a atenção de empresários e novos empreendedores web.
O retorno desse filão de negócio é assustadoramente rápido, onde empresas pequenas em questão de meses passam a empregar muitas pessoas. Segundo o empresário Artur Gama, dono do site de compra coletiva Boa do Dia, seu investimento inicial de R$ 17 mil retornou para o caixa logo no primeiro mês no ar.
O site Bolsa de Ofertas possui um ranking semanal com os 50 maiores sites de compras coletivas do Brasil. Este ranking é baseado nos dados do serviço Alexa e aponta o Groupon como a página dessa categoria mais acessada do país, faturando dinheiro na ordem de milhões de reais.
O primeiro site de compra coletiva do país foi o Peixe Urbano. Sua página web possui 5 milhões de internautas cadastrados, 300 funcionários trabalhando e o apresentador da Globo Luciano Huck no casting como um dos sócios do negócio. De acordo com o Ibope Nielsen Online, a expansão desse segmento teve aumento de 231% de setembro a novembro.
Com todo esse crescimento, algumas perguntas podem ser feitas a respeito desses sites: vale à pena investir? Será que são apenas moda ou vieram para ficar? A lógica é que para chamar a atenção dos compradores estes serviços trabalham excessivamente nas promoções.
Mas até quando é possível manter estes descontos incríveis sabendo que se precisa de uma quantidade “X” de pessoas para não perder no negócio. E a fidelidade à marca, onde fica? Fiel ao preço isso sabemos que este consumidor será.
No Brasil existem atualmente 246 sites de compra coletiva atuando no mercado. São tantas ofertas e promoções que satura, banalizando a coisa. Então, para manter o interesse do público e as vendas, nada melhor que descontos maiores com menores margens de lucro e balança desfavorável em relação à sustentabilidade da oferta. Tire suas conclusões onde esta lógica vai parar.
Segue abaixo a lista dos 10 maiores sites de compras coletivas do Brasil, segundo o site Bolsa de Ofertas. Para acessá-los, basta clicar em cima do nome do mesmo e ir à página do Zigg onde terá mais informações e o link de acesso do site:
1º. Groupon
2º. Peixe Urbano
3º. Qpechincha
4º. ClickOn
5º. Imperdível
6º. Oferta Única
8º. OfertaX
9º. Desejo Mania
10º. City Best
Para acessar o ranking completo clique aqui.
No results available
ResetSem resultados
Reset