Por Kellyton Fernando Moreira
Atualizado em 14/06/24
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Voltar a ser criança, quem não gosta? Max & The Magic Marker é um novo jogo da WiiWare onde o jogador deve sair rabiscando os cenários para avançar no jogo. Para isso ele conta com uma poderosa ferramenta: um marcador mágico. Max é um garoto, e como a maioria dos meninos adora desenhar. Um dia ele recebe uma misteriosa correspondência, sem nenhuma carta anexa – somente um marcador de laranja puro. Max decide testá-lo imediatamente, se senta e começa a desenhar.
Ele desenha um monstro, mas tão logo termine as linhas no papel o bicho começa a se mover e foge do papel para outro desenho. Max Atordoado percebe que tem de parar o monstro. Assim, ele resolve entrar no mesmo desenho que o monstro, é onde o jogo começa. A grossura da linha, o comprimento, a forma, tudo influencia no resultado final da figura. Para aumentar a dificuldade você tem um limite de tinta para usar.
Max & the Magic Marker possui uma base física em 2D, no qual o jogador controla o menino. Enquanto Max permite boa e velha diversão de plataformas, o marcador fornece funcionalidade ao jogo. Esse recurso é usado para completar os níveis e superar desafios, mas também fornece ao jogador uma ferramenta única que, por si só é divertida para brincar com a História. Mas é preciso ter cuidado, pois um traçado em falso e será o fim da brincadeira.
São 15 níveis inventivos e enigmáticos que você deve cumprir em três belos mundos inspirados em desenhos de crianças. O ambiente possui uma verdadeira dinâmica física, com armadilhas, monstros e quebra-cabeças desafiadores. Para cada desafio ou segredo descobertos há recompensas
Caso queira testar Max & the Magic Marker, a produtora disponibilizou também um demo que pode ser jogado no navegador. Você controla Max com as teclas “WASD” e desenha com o botão esquerdo do mouse. Para apagar use o botão direito. A barra de espaço é usada para ativar a “tela de desenho”, que congela a imagem e facilita a tarefa. Logo no começo da demonstração você terá que criar uma ponte e um contrapeso para fazer a gangorra funcionar.
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