"Transfira arquivos de video de um aparelho para o outro e faça trabalhos de qualidade impecável."
Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Trabalhar com arquivos de video – sejam eles profissionais ou não – pode ser um trabalho fácil ou difícil, só depende de você. Na verdade, depende mais de programas como o CyberLink MediaShow Espresso, capazes de agrupar arquivos a partir de certas características, produzindo resultados de qualidade e repleto de efeitos criativos. Até aí nenhuma novidade. Mas o que diferencia o programa citado dos demais é a sua vasta gama de possibilidades.
A principal delas é o fato do aplicativo permitir que o usuário obtenha vídeos de qualquer dispositivo de vídeo conectado ao PC. É possível trabalhar com imagens retiradas do Youtube, de máquinas digitais, vídeo games e até celulares. Dessa forma fica fácil produzir material em diferentes resoluções. Quanto mais qualidade possuir o vídeo, melhor a imagem dele retirada.
Com suporte para uma infinidade de formatos o programa é muito fácil de usar. Uma vez instalado, basta dar um duplo clique sobre o ícone do mesmo na área de trabalho. Uma janela com informações será mostrada, onde é possível acompanhar quantos dias de testes ainda lhe restam, se desejar continuar com os testes, basta clicar na opção Try Now. Caso opte por adquirir uma licença de uso permanente escolha Buy Now e siga as instruções do fabricante.
Uma vez dentro do programa o primeiro passo é importar o(s) vídeo(s) desejado(s). Há duas alternativas pra isso: Import Videos e Import Folder. O primeiro permite importar arquivos um por um, enquanto o segundo abre todos os arquivos de vídeo de uma mesma pasta. Caso o usuário deseje trabalhar apenas com um determinado formato, basta escolhe-lo ao abrir os vídeos, desta forma, o programa automaticamente “excluirá” os demais da seleção.
Uma vez importados, é hora de definir o destino de cada um deles. Como mencionado acima, é possível capturar imagens de qualquer arquivo de vídeo a partir de uma serie de fontes, mas o inverso também acontece. Em outras palavras, você pode mandar imagens (ou vídeos inteiros) para seu iPhone ou Xbox, por exemplo.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...