Por Pedro Yuri
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Sabe aqueles programas que insistem em ficar escondidos no Windows? Por que não dar um fim neles? O Clean Startup lhe garante essa possibilidade diante desses arquivos chatos e persistentes. Com ele podemos retirar os programas que abrem junto com inicialização do windows, poupando os recursos do computador e melhorando o seu rendimento, uma vez que os programas ainda utilizam a memória mesmo que você não consiga enxergá-los.
A intenção da interface do Clean Startup se encaixa perfeitamente nos critérios de usabilidade, sendo ela simples, de fácil entedimento e mantendo sempre o respectivo controle sobre as ações do usuário. Logo no início, a função principal está descrita objetivamente em um texto na tela principal, indicando os controles e explicando todas as tabelas apresentadas.
O usuário pode verificar automaticamente várias áreas do seu computador na intenção de informar-se sobre qualquer novo item desnecessário que aparece, com facilidade, pois além de seu pacote de idiomas ser bem amplo e incluir o português do Brasil, o usuário também pode alterá-lo na hora que quiser.
O usuário pode pesquisar detalhes adicionais sobre cada arquivo encontrado, inclusive onde ele está alojado. Se você apagou algum registro importante, acarretando em algum problema, você poderá restar novamente. O Clean Startup é uma boa opção para aqueles que têm problemas com programas tomando toda a velocidade do computador. Porém, ele torna-se um pouco inútil se você souber como remover os programas diretamente do Windows.
Sem resultados
ResetCarregando download...