Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
A I Grande Guerra foi um dos períodos mais marcantes da história humana. Por isso mesmo ele não deixa de fascinar as pessoas. De estudiosos à autores de ficção, passando por diretores de cinema e desenvolvedores de games. A primeira grande batalha mundial sempre gerou ótimas obras, e como não poderia deixar de ser, ótimos games também. Rise of Flight: The First Great Air War é um bom exemplo.
Ambientado nas regiões devastadas pela Guerra, você assume a cabine de um jovem piloto que deve cumprir as missões que lhe são passadas via rádio pelo Alto-Comando. Os gráficos do game são de impressionar. Não apenas as imensas paisagens abaixo do jogador – retratadas com uma fidelidade incrível as suas contrapartes reais – mas também todos os detalhes mecânicos, dentro e fora do seu avião.
Aliais, cuide muito bem da sua garota* pois os inimigos não darão trégua em momento algum. É aqui que entra outro ponto fascinante, a inteligência artificial dos inimigos. Diferente da maioria dos games que envolvem combates aéreos, que adoram sistemas limitados de IA, em Rise of Flight, os oponentes reagem a suas ações imediatamente, chegando até mesmo a traçar a melhor estratégia para abatê-lo.
A medida que o jogador completa as missões ele é condecorado, recebendo certas vantagens como novo maquinário (armas, blindagem) ou até mesmo um novo avião – entre os modelos disponíveis estão o Spad 13.C1, Fokker D.VII, Albatros D. Va e Nieuport 28.C1. Outro detalhe que com certeza vai agrdar os amantes das grandes batalhas da história é que as missões do modo “Campaign” realmente aconteceram.
É interessante ver acontecimentos que marcaram a humanidade se desenrolarem diante de seus olhos. Sem dúvida um ótimo game. Pena que esta versão Demo apresente apenas duas missões: um treinamento no modo “Campaign” e outra no modo “Mission”.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...