"'Planet Michael': um MMO sobre a vida de Michael Jackson"
0
Completaram-se 15 meses desde a morte de Michael Jackson, deixando sua Neverland no limbo. Mas uma Neverland virtual está em construção, como um tributo ao falecido rei do pop. “Planet Michael” (Planeta Michael) é um mundo virtual on-line dedicado à vida e música de Jackson. O MMO está sendo desenvolvido para estrear no próximo ano, o qual combinará funções de um jogo multiplayer online em massa e rede social.
“Nós colocamos o foco em algo que realmente permitirá aos fãs mergulhar no universo de Michael Jackson como o mundo da música e do vídeo. Eles poderão interagir uns com os outros e depois seguir em aventuras ou fazer coisas de jogos sociais”, disse Josh Gordon desenvolvedor do SEE Virtual Worlds em um site americano.
“Pense em um World of Warcraft sem violência e mais dança. O jogador está mais apto a ter sucesso em uma situação usando música, dança e aventura, em oposição à violência”, completou Gordon.
Com o download gratuito, “Planet Michael” deixará os jogadores (com idades de 13 anos para cima) personalizar os seus próprios avatares, talvez com jaquetas vermelhas como no vídeo clip Thriller e luvas de lantejoulas. No entanto, você será capaz de gastar dinheiro em itens, e alguns objetos virtuais adquiridos e criados. Os mesmo podem ser negociados ou vendidos a outros jogadores. (Mais informações em planetmichael.com).
Mas será que os editores de “Planet Michael” serão capazes de superar a “mancha” que ficou na reputação de Jackson, que incluem comportamentos como exibir um recém-nascido para fora da sacada de um hotel ou acusações de molestar crianças (ele foi absolvido em processo criminal, enquanto alguns casos civis foram resolvidos fora dos tribunais)?
A resposta é: “Eu não tenho certeza”, diz o analista da indústria de videogames Michael Pachter, não comentando sobre “Planet Michael”, mas especificamente em projetos potenciais, incluindo o recém anunciado game de vídeo e dança de Michael Jackson desenvolvido pela Ubisoft.
“Se os pais forem o alvo, eu acho que o legado da bagagem será um problema”, disse Pachter. “Se o usuário é o alvo, eu acho que tudo será perdoado, porque não há nenhuma dúvida de que ele era um ator fenomenal. Então, acho que a resposta é algo entre as duas coisas “
Antes de morrer, Jackson já estava explorando o ramo dos jogos e as perspectivas do entretenimento interativo. “Infelizmente, ele nunca chegou a esse ponto”, diz Martin Biallas, presidente da SEE Virtual Worlds.
No results available
ResetSem resultados
Reset