Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Manter o computador limpo e livre do excesso de arquivos desnecessários parece ser mesmo um desafio longe de ser totalmente superado. Embora existam vários softwares destinados a realizar a limpeza destas sobras eletrônicas poucos são aqueles verdadeiramente capazes de efetuar uma limpeza que satisfaça os usuários. Isso acontece por vários motivos.
O software pode não realizar a limpeza completa, deixando um razoável número de arquivos desnecessários, ou mesmo não identificar alguns deles. Outra possibilidade – a mais comum – é a de que o aplicativo não saiba diferenciar arquivos inúteis daqueles que são essenciais ao sistema, obrigando o usuário a reinstalá-los ou mesmo a verificar cuidadosamente a lista de supostos arquivos “inúteis” para assegurar de que nada importante esteja indo pro lixo também.
Embora CleverCleaner tenha boa intenção, ele não é exatamente um programa de limpeza confiável, enquadrado facilmente neste último exemplo. O programa rastreia e elimina todo e qualquer componente indesejável, bastando para isso que você especifique quais diretórios serão escaneados. Embora ele apresente entre suas opções a possibilidade de excluir da varredura certas extensões de arquivo, não há como garantir com 100% de certeza que os arquivos importantes do sistema operacional serão deixados em paz.
Sem resultados
ResetCarregando download...