Microsoft traz de volta o Live Mesh no lugar do Live Sync

"A Microsoft decidiu fazer uma série de mudança em seu serviço Live Sync ,inclusive mudando o nome para o Windows Live Mesh antes do lançamento."

4ae73c9
Por Kellyton Fernando Moreira
01 jul, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

aaf0634f6b406308d80f74417daf0784 screenhunter 2320aug2027201654 DB0JDai

 

A Microsoft decidiu fazer uma série de mudanças em seu serviço Live Sync, inclusive mudando o nome para o Windows Live Mesh antes que seja lançado em sua versão.

O Live Sync, nome como o produto está sendo testado e conhecido atualmente, é na verdade uma combinação de dois serviços de sincronização existente, o Windows Live Sync e o Live Mesh. Embora ambos os serviços sejam destinados a tornar os arquivos e configurações disponíveis em vários dispositivos, cada um tomou uma abordagem um pouco diferente.

Na fusão dos dois serviços, a Microsoft está esperando fazer as coisas mais simples, apesar da nomeação ter sido um desafio. Com o nome, a Microsoft tem um desafio de educar os usuários sobre o que o serviço faz, diz Dharmesh Mehta, diretor do grupo Windows Live.

“Houve coisas boas em ambas as versões”, disse Mehta sobre os dois nomes. “Ambas as nossas marcas teriam de construir com os consumidores.”

A Microsoft também planeja fazer outras mudanças para o serviço, inclusive levantando o limite de armazenamento de nuvem de 2GB para 5GB, o mesmo nível que os usuários tiveram no preview técnico do Live Mesh. Também irá melhorar a maneira que os usuários vêem os arquivos que ainda precisam ser sincronizados e permitir a sincronização de arquivos ocultos.

Mehta disse que os “testadores” têm atingido muito pouco o limite de 2GB na versão beta atual, mas que a empresa tem construído a sua infra-estrutura para que ele possa oferecer a quantia de 5GB com o serviço Live Mesh. O limite de armazenamento apenas se aplica aos dados mantidos nos servidores da Microsoft, os usuários podem sincronizar uma quantidade ilimitada de dados entre computadores.

O serviço de apoio a PCs e Macs (os que executam o Mac OS X 10.5 ou posterior), mas não quaisquer outros dispositivos, pelo menos por agora, vai ser lançado como parte da suite Windows Live Essentials 2011 e inclui o Windows Live Movie Maker, Windows Live Photo Gallery, Windows Live Mail, Windows Live Writer, e outros programas.

Comentários