Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
A história do período medieval está cheia de exemplos de como reinos inteiros chegaram ao fim por meio de guerras, pestes e claro, a ganância de seus soberanos. Quando algo assim acontecia, era um prato cheio para os pequenos feudos, governados por vassalos do suserano, cada um com um objetivo bem simples: alcançar o status de rei!
The Settlers 7: Paths to a Kingdom busca retratar exatamente isto. No game, o jogador assume o papel de um jovem senhor feudal em meio a uma disputa com os feudos vizinhos. Com a fragmentação do reino e a perca do poder real, a região tornou-se terreno fértil para a ascensão de um novo governante. Mas herdar a coroa não será uma tarefa fácil, será preciso pegar em armas e apostar no desenvolvimento econômico e social da sua população.
O que diferencia Settlers 7 dos demais títulos de estratégia medieval são as escolhas que o usuário terá de fazer para evoluir seu território. Não há uma ordem de ações a ser seguida, nesse sentido, é possível desfrutar de uma liberdade raras vezes vista. Ao todo, são 3 os passos para a vitória: investimento militar, tecnológico e econômico.
Ao escolher um deles, os demais são deixados em segundo e terceiro plano. O ideal é evoluir cada um deles de maneira equilibrada. Quando se investe em tecnologia, por exemplo, sua economia tende a aumentar gradualmente, assim como a satisfação da população, que quando convocada para defender a região, o fará de bom grado.
Com o tempo, seu feudo crescerá a medida que incorporar as terras próximas. Claro que essa expansão não virá sem luta e é aqui que Settlers 7 volta a assemelhar-se a seus primos mais famosos como a série Age of Empires. Quando os exércitos inimigos baterem na sua porta, é hora de combatê-los com tudo o que você tem. Para os fãs de estratégia bélica, o game é um prato cheio, embora o aspecto caricato dos cenários e personagens possam desmotivar os fãs de sangue e violência.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...