Por Amanda Maryelli Vaz
Atualizado em 14/06/24
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Travel Agency é daqueles joguinhos divertidos em que toda a história gira em torno do gerenciamento de tempo. Aqui a idéia é administrar uma agência de turismo. A simulação é divertidíssima e assim como em um estabelecimento comercial real, você deverá conhecer o temperamento dos clientes, bem como o negócio e o que pode ser feito para melhorar o atendimento.
A história toda começa quando nosso protagonista, cansado de correr atrás de empregos, decide montar o próprio negócio. E como todo bom negócio surge da necessidade das pessoas. Ele observa que a demanda por férias é boa, assim decide criar uma agência de turismo. No início a agência funciona com um pequeno escritório, mas com o tempo o negócio irá crescer bastante.
Assim que o cliente chegar, clique sobre ele para saber o que deseja. Em seguida observe qual o tipo de viagem solicitada. Feito isso, pegue uma cartilha em branco e entregue-a para o funcionário responsável por aquele tipo de viagem.
Caso o cliente deseje viajar para um resort, um balão aparece no topo dele. Leve a cartilha em branco para o funcionário que possuir o mesmo ícone em sua mesa. Quando estiver pronto, o funcionário avisará e você poderá levar a cartilha com o pedido pronto para o cliente.
Outras viagens serão destravadas com o passar das fases, além de boas promoções. Nestes casos em especial, as passagens deverão passar por dois funcionários diferentes, ao invés de um só. Lembre-se de atingir a meta em dinheiro apontado em “Goal”, pois do contrário, terá de repetir a fase novamente.
A medida que conseguir avançar através dos níveis será preciso aumentar a rapidez e a estratégia pois as metas diárias também aumentarão. É preciso atender a todos os clientes antes que eles irritem, pois caso contrário poderão pagar menos ou no extremo da situação, ir embora sem pagar. Com o tempo conhecerá cada tipo, alguns perdem a paciência mais rápido, assim poderá saber quem atender primeiro nos horários de pico, ou seja, quando a agência estiver cheia.
Um diferencial de Travel Agency é a possibilidade de dois modos de jogo. No primeiro deles o “Carrer”, você deverá construir sua agência pouco a pouco; já no “Survival”, você não terá compromissos a cumprir, este modo é o ideal para quem pretende adquirir prática antes de começar a jogar de fato. Contudo em “Survival” a dificuldade é crescente e ainda que você não passe de fase, uma hora a agência se transformará em um caos total.
Além do perfil diferenciados dos clientes, os funcionários também acarretam alto grau de relevância aqui. Cada um é provido de uma personalidades específica, observe os tipos:
As barras de energia ficam localizadas ao lado de cada funcionário. Para repô-la, quando estiver baixa, você irá contar com um cofre ganho após alguns níveis. É que o bônus dado aos funcionários faz subir a energia. Dar bronca neles quando estiverem dormindo e usar um pódio para discursar e animá-los são outras estratégias para ajudar a recuperar a energia perdida.
Existem ainda os empregados auxiliares. Há por exemplo o mecânico, é ele que conserta o ar-condicionado quando está com defeito. Quando isso acontece todos podem ficar com a energia muito baixa. E mais, é o mecânico que traz os funcionários de volta ao trabalho, quando estão no café. Já a secretária, prepara um café que acalma os clientes que já estão esperando há muito tempo. Então não espere mais e mãos à obra.
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