Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Existe uma parábola em que um professor, em meio a uma aula, faz a seguinte pergunta aos seus alunos: “O que nos difere dos animais?”. Eis que uma garota responde: “Eles matam por necessidade, nós por diversão”. Por mais negra que essa piada possa parecer é uma verdade, nenhuma criatura na face da Terra, deleita-se tanto com a própria destruição quanto os seres humanos.
Prova disso é o simplório, mas divertido Tiny Soldiers World War, um game de ação onde estratégia não faz parte do pacote. Aqui, você assume a missão pessoal de liquidar com os nazistas limpando a Europa dessa presença. Embora na maioria das missões você haja sozinho, haverão situações em que será preciso recorrer aos seus camaradas de pelotão. Quando isso acontecer a tela ficará vermelha com o sangue dos derrotados.
O jogo foi elaborado com auxílio do Game Maker, aplicativo para criação de jogos poderoso e com várias possibilidades. Mas não espere gráficos fabulosos ou jogabilidade de primeira, pois como se pode perceber logo nos primeiros minutos, o título é bem amador, com cenários repetitivos e inimigos idem. Detalhe para a forma como seu personagem morre, pois aqui basta um único tiro para que o mesmo caia durinho no chão. Se essa é uma vantagem ou não depende de cada jogador, mas em algumas situações, essa limitação chega a ser frustrante.
Felizmente você conta com um bom número de armas e acessórios para usar ao longo da empreitada. Nada aqui é comprado, mas sim adquirido nas fases. Todo e qualquer equipamento é encontrado jogado ou escondido nas fases, portanto não marque bobeira, monte seu arsenal e faça os cães nazistas comerem terra.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...