"O que o usuário ganha com o conflito pelo domínio do mercado de portáteis."
2 minutos de leitura
0
Atualmente o mundo dos vídeo game vive um conflito de pequenas proporções. Entre a Nintendo, até agora dominante do mercado de portáteis, e a Sony. Com o lançamento dos consoles 3Ds e PSP Vita.
Um pouco de historia!
A historia dos consoles portáteis é do inicio da década de 1980, quando grandes empresas do gênero decidiram arriscar em aparelhos que pudessem ser transportados facilmente e que fosse capaz de executar jogos eletrônicos.
O primeiro console nesse formato que se tem noticia foi o Microvision, desenvolvido pela Milton Bradley Company em 1979. Entretanto, o sucesso entre os consoles portáteis somente ocorreu em 1989 com o Game Boy, da gigante Nintendo, tendo ela dominado o mercado desde então.
A Sony só veio a iniciar sua caminhada nesse mercado em 2005, com o lançamento do PlayStation Portable – ou PSP –que já oferecia ao usuário muito mais que somente jogos eletrônicos. Trazia em seu firmeware um player e acesso a internet, tudo isso em uma tela widescreen de 4,3 polegadas.
O que temos hoje?
Com a modernização dos consoles domésticos, os usuários dos portáteis exigiam cada vez mais dos fabricantes, desejando também possuir portáteis com bons gráficos e inovações a altura dos consoles domésticos. A primeira a surgir com algo novo foi a Nintendo, com o Nintendo DS que oferecia jogos através de duas telas, sendo uma delas touch. O console foi sendo aprimorado até chegar ao atual Nintendo 3DS.
A Sony fez algumas tentativas para aprimorar seu equipamento, como atualização do designer, correção de erros e até total modificação do console – fato visto com o PSP Go. Mas, se a Sony tinha intenção de abalar a colocação da Nintendo como numero um dos portáteis ela precisava revolucionar. E o fez com o lançamento do PSP Vita oferecendo aos gamers uma tela touch, acesso a internet 3G e jogos com gráficos avançados.
Gamers satisfeitos!
Em meio a esse conflito você deve estar se perguntando em como o usuário lucraria com isso? Simplesmente com a possibilidade de ter acesso a consoles cada vez mais avançados. Pois, a disputa entre as duas concorrentes fará surgirem tecnologias que podem levar o mundo dos games portáteis ao nível dos consoles atuais.
Então, o que vocês acham dessa disputa? Qual consoles preferem? Fico esperando os comentários de vocês sobre esse conflito no atual mundo dos consoles portáteis.
Sem resultados
Reset