"Conheça as novidades da F8, feira organizada pelo Facebook!"
2 minutos de leitura
0
O anuncio do F8, evento anual do Facebook, organizado por Mark Zuckerberg deixou muita gente curiosa e outros preocupados. É que o menino prodígio das redes sociais prometeu uma revolução – outra – ao afirmar que o Facebook adotará novas estratégias que permitirão a seus usuários melhorar ainda mais a troca de informações com seus amigos e contatos profissionais na rede.
O evento acontece neste dia 22 de Setembro em São Francisco, Califórnia e deve reunir cerca de 2.000 pessoas. Espera-se o publico cativo, o de usuários da rede social e que estão ali para saber das novidades, mas os organizadores não escondem que o foco principal este são os desenvolvedores, técnicos e demais profissionais da área de TI.
Embora várias palestras técnicas estejam programadas a de Zuckerberg é com certeza a mais aguardada. Se você quer saber antes de todo mundo o que o futuro reserva para o Facebook clique aqui e assista ao vivo!
Dentre as novidades esperadas Zuckerberg fala da nova interface do Facebook – que não deve de fato receber mudanças tão drásticas, mas sim receber melhorias para torná-la mais intuitiva. Além das ferramentas já existente outras serão integradas ao serviço umas das que chamou atenção ou a integração entre o perfil do usuário com o de serviços de música.
Ainda é cedo para dizer, mas é possível que usuários possam agora editar e programar conteúdo streaming em sua páginas via serviços como Last.fm e Grooveshark. Outra novidade é o App Store Facebook, uma loja de aplicações gratuitas e pagas para que usuários possam personalizar sua página da maneira que quiserem. A idéia não é nova e há pelo menos 2 anos, já se especulava que o Facebook poderia criar uma loja virtual de apps.
Mas o que realmente tem chamado atenção dos presentes são os novos modos e compartilhamento. Agora, usuários poderão enviar arquivos de vídeo, áudio, documentos, fotos e até pequenas aplicações por meio da rede, tudo isso para usuários conectados a você ou não. Difícil imaginar como isso vai funcionar, mas analistas acreditam que sta pode ser a grande cartada de Zuckerberg, um novo modelo de compartilhamento, que usa dos nós formados pelos indivíduos no Facebook para distribuir conteúdo.
Sem resultados
Reset