"A comunidade online foi rápida a responder, com quase um milhão de respostas em menos de 24 horas"
0
Já faz 12 anos desde que a Blizzard lançou o último título StarCraft. A linha entrou em erupção depois que a Blizzard – editores do popular jogo online World of Warcraft – anunciou que os usuários de seus fóruns do site teriam de colocar seus nomes reais.
A empresa diz que o movimento é para pôr fim aos argumentos online de briga e tópicos iniciados apenas para causar problemas. Porém os usuários reagiram com indignação, citando preocupações com a segurança e privacidade. A Blizzard afirmou que iria começar a aplicar as mudanças nos próximos meses.
Um post de um dos gerentes da comunidade local do jogo afirmou que os fóruns se tornaram “um lugar onde as guerras de chamas, trolling e outros aborrecimentos correm selvagem”. “Removendo o véu do anonimato típico de diálogo online contribuirá para um ambiente mais positivo no fórum, promovendo conversas construtivas, se conectando à comunidade Blizzard de uma formas nunca relacionada antes”, continua o post.
O novo sistema o ID será real, ou seja, os usuários terão de pôr seu verdadeiro nome e sobrenome. A empresa disse que vai implementar as mudanças ao longo das próximas semanas, com os fóruns de StarCraft II. O fórum de World of Warcraft irá mudar logo depois.
Além dos usuários postarem agora sob seus próprios nomes, o site vai permitir uma interação maior entre eles, criando uma “plataforma de redes sociais”. “A interação entre os jogadores continuará a evoluir, a nossa meta é garantir a Battle.net constantes mudanças e proporcionar uma experiência de jogo social para os próximos anos”, disse o post.
A comunidade online foi rápida a responder, com quase um milhão de respostas em menos de 24 horas, a maioria das quais manifestaram o seu descontentamento com o movimento. “Eu não posso sequer começar a entender por que faria isso”, postou um usuário, enquanto outro escreveu que parece “como alguém que gosta de Facebook e ignora uma enorme quantidade de pessoas que evitam deliberadamente a rede social “.
“Tenho utilizado os fóruns há mais de cinco anos para relatar bugs e tentando ser útil. Agora, para ter o privilégio de ajudar as pessoas nos fóruns eu tenho que revelar o meu nome real, eu sou completamente contra isso”, disse outro jogador . “Eu trabalho em uma instituição de caridade e de acordo com funcionários dos governos se fizerem uma pesquisa e ver que eu sou um jogador, poderia afetar as perspectivas de meu emprego”, acrescentou.
Embora a maioria dos sites de redes sociais têm ligações com o nome de uma pessoa do mundo real, sites de jogos sempre usaram anônimos. Houve alguns casos raros de jogos online que utilizavam dados do mundo real, seus usuários em sua maioria relutam em revelar dados pessoais, uma vez que os videogames podem às vezes provocar emoções fortes.
O jogador disse que um funcionário da Blizzard lançou seu nome real nos fóruns, dizendo que não havia risco para os usuários, e a experiência deu muito errada. “Dentro de cinco minutos, os usuários tinham se apoderado do seu número de telefone, moradia, fotografias dele e uma tonelada de outras informações”, afirmou.
No results available
ResetSem resultados
Reset