Por Maryara Nayara Dos
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
A maioria dos usuários do Windows usa o Media Player da Microsoft para executar áudio e vídeo. Aqueles que já procuraram outros softwares para executar tal ação podem dizer como o Player do Windows é relativamente pesado e instável. O Splayer é um desses programas bem projetados que você encontra de vez em quando na Internet que consegue ser leve, mas eficiente e que vai te fazer desistir do Windows Media Player.
Você pode se assustar (ou empolgar) com os diminutos 5 MB de tamanho, afinal, os players de hoje em dia são enormes e consomem uma grande quantidade de memória RAM e processamento de CPU (para comprovar isso, use o gerenciador de tarefas do Windows) e ainda assim deixam a desejar em matéria de rendimento (fechamentos repentinos de programas não são tão raros assim). Mas o Splayer é pequeno porque foi projetado para ser leve, pois ele usa a memória e o processamento de sua placa de vídeo para acelerar a reprodução de mídia, o que poupa seus recursos de sistema.
O grande defeito do Splayer fica por conta da sua interface, ela não ocupa a tela toda e mais parece uma caixa preta, também fica devendo na falta de menus como o Windows Media player, não há biblioteca ou como criar lista de reprodução. O Splayer também não funciona como gravador de CD/DVD, mas tem um recurso interessante de sincronizar legendas. Pelo tamanho diminuto e a boa performance, vale a pena tê-lo em seu PC.
Sem resultados
ResetCarregando download...