Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Toda grande civilização tem suas próprias teorias sobre o fim do mundo. Para as culturas mais contemplativas isto significa apenas o fim de um ciclo e o início de outro, assim como acontece com as estações, que marcam o passar do ano. Para outros, tais profecias fazem referência ao fim da civilização como a conhecemos. Pegando carona na mais popular dessas profecias, Hollywood nos presenteia com mais uma superprodução que com certeza deixará os espectadores na ponta das cadeiras.
“2012” faz referência direta ao fim do calendário Maia, que marcava como 21 de Dezembro de 2012 como o último dos dias. Se há ou não algum “Q” de verdade nisso só saberemos no futuro, mas o fato é que no filme do diretor Roland Emerich o planeta é assolado por uma inversão nos pólos magnéticos, causando caos por todo o globo, elevendo o nível dos oceanos, causando erupções e separando continentes.
O diretor é bem conhecido do público por seus filmes catástrofes como “Independence Day” e “O dia depois de amanhã”, mas em “2012” ele consegue se superar. Recheado de efeitos especiais, o filme retrata a visão apocaliptica de Emerich e nos brinda com cenas de tirar o fôlego, como quando o personagem de John Cusack dirige por uma estrada enquanto lava chove dos céus, ou quando cidades inteiras são tragadas pro fundo do mar. Nem nosso Cristo Redentor escapou e somos obrigados a assitir a queda da imponente estátua perante as forças da natureza.
2012 Papel de Parede retrata exatamente uma destas cenas. Baixe e embeleze seu computador antes que termine o dia pois nunca se sabe se o mundo vai realmente continuar a existindo.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...