Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
RPG: essa sigla já foi considerada misteriosa, mas hoje tornou-se sinônimo de diversão para muitas pessoas. Anteriormente creditado como jogo de pessoas nerds e de poucos amigos, essa desconfiança para com seus jogadores mostrou-se posteriormente infundada a medida que o mesmo popularizava-se. Prova disso é a quantidade de jogadores existentes no mundo todo da modalidade tradicional, conhecida como “de mesa”.
Não demorou muito para que o estilo fosse transportado para os games e PCs, repetindo seu sucesso no mundo virtual. Chamados singleplayers, esses RPGs para consoles geralmente permitem que um único jogador controle diversos personagens em mundos fantásticos e cheios de perigos e desafios. Embora hoje em dia, este estilo solitário tenha sido substituído pelos Massive Multi Online RPGs (MMORPGs), ainda existem ótimos representantes dos clássicos games de RPG.
Elona: Eternal League of Nefia é uma aventura para um único jogador, ambientada num cenário medieval fantástico, tipico dos rpgs de mesa. Entretanto, diferente dos mesmos, aqui o jogador não tem um objetivo específico, como matar um monstro ou salvar uma princesa em perigo, toda a ação acontece por intermédio de pequeos “quests” (missões). Significa que o jogador não precisa seguir a risca o “storyline” (história) do jogo, tendo liberdade para visitar outros locais do mapa.
A sensação de liberdade é muito parecida com aquela experimentada em games como Ultima, o que com certeza agradará os jogadores. Como é típico neste tipo de jogo, o personagem tem a sua disposição uma série de equipamentos como armas, armaduras e acessórios dos mais diversos tipos, além é claro de técnicas especiais e magias para ferir inimigos e curar aliados. Você começa com um equipamento inicial e a medida que derrota os inimigos, ganha dinheiro. Use-o para comprar equipamentos melhores pois os monstros tendem a ficar cada vez mais fortes no decorrer do jogo.
Sem resultados
ResetCarregando download...