Espanha vence o Brasil por 3 a 1 na simulação da final da Copa feita pela EA Sports

"Quem ganhou a disputa foi a seleção da Espanha, conhecida mundialmente como "La Roja""

4ae73c9
Por Kellyton Fernando Moreira
20 jun, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

5764387c0fd49d646de5baecb25a6da5 8888888 mek7dOm

A desenvolvedora de jogos Electronic Arts (EA) resolveu realizar uma simulação realística da Copa para saber qual seria o grande vencedor da Taça. Adivinha quem ganhou a competição do jogo EA SPORTS 2010 FIFA World Cup South Africa? Se você está pensando que foi o Brasil, se enganou… Quem ganhou a disputa foi a seleção da Espanha, conhecida mundialmente como “La Roja”. Segundo a EA, “La Furia Española” derrotaria o time brasileiro na final com o placar de 3 gol a 1.

A trajetória do Brasil nesta Copa virtual teria tido um bom desempenho, classificando-se como primeiro de seu grupo com 7 pontos na primeira fase, após vencer a Costa do Marfim por 2 a 1, Coréia do Norte por 3 a 0 e empatado com os portugueses por 1 a 1. Nas oitavas, nosso time venceria o Chile por 3 a 1 e nas quartas a Holanda, por 3 a 2. Nas semifinais o jogo com a Inglaterra acabaria nos pênaltis por 5 a 4, com um placar de 2 a 2 no tempo extra.

Contra a Espanha Felipe Melo marcaria o primeiro pelo Brasil aos 30 minutos do primeiro tempo, num chute forte de dentro da grande área. David Villa da Espanha deixa tudo igual aos 42, após uma falha de Júlio César. Aos 61 minutos, o mesmo jogador, faria de novo outro gol, após cruzamento de seu colega Iniesta. Desesperado, os brasileiros partem para o ataque e no contra ataque dos espanhóis ele marcaria o terceiro.

A premiação “Chuteira de Ouro” do campeonato ficaria para o artilheiro David Villa da Espanha, com 7 gols marcados, e o “Bola de Ouro” ficaria com o nosso jogador Kaká.  A simulação foi feita baseada nos mínimos detalhes das condições atuais de cada seleção. Construída pelo computador, ela usou os motores do game da FIFA para o Xbox360 e PS3 para rodar. Claro que esta idéia teve como objetivo mostrar o poder da engine da desenvolvedora, porém os torcedores poderão comparar os resultados na prática quando os jogos acontecerem.

Comentários