Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
3 minutos de leitura
Segundo a tradição nórdica, os Deuses liberados por Odin são os grandes responsáveis por manter o equilíbrio no mundo. Com seu poder, eles banem os monstros e predadores sobrenaturais de volta para as profundezas de onde vieram, assim como combatem seus irmãos malignos, escravizados por um poder corrupto e ainda mais poderoso do que eles mesmos. Reza a lenda, que chegará um dia em que nem mesmo os Deuses poderão impedir essa força de destruir todo o mundo conhecido. Esse armageddon nórdico é conhecido por muitos como Ragnarok.
Cientes da profecia e destinados a impedi-la, os Deuses imbuíram alguns jovens heróis com seu poder divino, gerando uma descendência abençoada. Esses homens e mulheres, especialistas em diversas áreas do conhecimento tem agora não apenas o poder, mas o dever para com seus pais de servir como linha de frente no combate contra as forças da escuridão. Esse é seu legado e destino. Esses heróis são chamados Valkyries.
Valkyrie Sky é um MMORPG coreano que bebe da mesma fonte da maioria dos Massive Multi Online Roleplay Games. Assim como Ragnarok ou World of Warcrat, Valkyrie é ambientado num cenário fantástico com elementos medievais, neste caso em particular, baseado nas lendas nórdicas sobre Odin, Thor, Loki e demais divindades. Nele também estão presentes elementos típicos do rpgs, como a customização de personagens, a divisão dos mesmos em classes, a exploração do mapa, criação de guildas e claro o combate contra monstros de todos os tipos, assim como recompensas pela derrota dos mesmos.
O que diferencia este dos demais games do gênero, na verdade é a forma como se dão os combates. Toda a ação lembra muito os antigos games de nave/tiro dos consoles caseiros da década passada. Os combates acontecem em tempo real, com milhares de inimigos na tela lançando ataques que devem ser prontamente esquivados, do contrário é gameover pra você! Felizmente, a graça concebida pelos deuses tem suas vantagens, tornando-o um pouco mais resistente à ferimentos e permitindo atacar com a mesma intensidade.
O campo de batalha, assemelha-se as clássicas fases dos games de tiro, onde o jogador, guiando a nave (neste caso o herói) deve atravessá-la enquanto manda bala em tudo que se mexer. Inimigos destruídos concedem pontos (recursos) que podem ser usados futuramente para melhorar seus equipamentos, obtendo armas mais poderosas e armaduras mais resistentes ou imunes a certos ataques.
Assim como na mitologia nórdica, Valkyrie Sky oferece uma boa variedade de personagens para se jogar. A primeira escolha a se fazer é quanto a facção pela qual os ideias seu herói luta: Aesir e os Bran. Os primeiros são guerreiros honrados, servos diretos do pai de todos os deuses, o grande Odin. Membros deste grupo servem como uma espécie de polícia de Valhalla, garantindo o cumprimento da ordem e a proteção da paz.
Já os Bran são crias do deus Rokey, cuja ideologia diz respeito a bravura em combate acima de tudo. Para eles, um guerreiro só pode cair nas graças dos deuses se este provar seu valor, enfrentando inimigos mais poderosos e encontrando a morte em combate. O principal objetivo desta facção é manter a ordem através da força, seja punindo hordas de monstros que espalham o caos ou combatendo os gigantes que ameaçam as fronteiras do reino.
Após definida a Facção, é a vez de escolher a qual classe de personagem você pertence. Essa é uma decisão muito importante (mais até do que a da Facção), pois é a classe que irá determinar uma série de vantagens técnicas como pontos de vida, golpes especiais e tipo de equipamento utilizado. São quatro as classes disponíveis, cada uma com três subdivisões que permitem o aprendizado de diferentes habilidades de combate:
Embora a maior parte da ação do jogo consista em penetrar nas masmorras e destruir os inimigos também é possível participar das chamas “Quests” (Procuras ou Missões) onde um único jogador, ou grupo de jogadores tenta cumprir um objetivo específico. Geralmente, trata-se de procuras por algum item ou artefato perdido, missões de resgate em áreas povoadas por monstros ou mesmo matar uma criatura específica.
Paralelo a isso, o jogador pode simplesmente se cansar desta vida de combates interminários e escolher tirar umas férias. Em Valkyrie Sky, o personagem pode escolher um ofício e dedicar-se a ele no seu tempo de folga. Tais ofícios são dos mais variados como pescar, cozinhar e tocar instrumentos musicais. Embora pareça perca de tempo dedicar-se a atividades tão simplórias enquanto o se tem um mundo pra salvar, saiba que o jogo premia estes personagens com itens exclusivos e alguns bônus in game como a reneração mais rápida de ferimentos.
Em suma, se você é fãs MMORPGs, mas está cansado da mesmice dos demais títulos, Valkyrie Sky promete mudar totalmente seu conceito sobre rpgs online. Com gráficos bem trabalhados, jogabilidade viciante e uma mecânica simples, ele irá proporcionar horas de diversão para todas as idades.
Um detalhe que talvez tenha passado em branco. O design de personagens está entre os mais originais e bonitos já vistos em games do gênero. Dá pra perceber porque eles ilustram esse artigo.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...