"Empresa sabia do problema e engenheiros já trabalham para recuperar o serviço."
0
Na tarde do último sábado (27/02) a rede PlayStation Network – serviço responsável por conectar consoles PS3 (PlayStation 3) a lojas online. Com ele, é possível realizar download de softwares e aplicativos para jogos multiplayer. Estima-se que cerca de 38 milhões de usuários ficaram sem acesso a rede durante todo o dia.
A falha não parece ter afetado proprietários de consoles tipo slim (versão mais leve, fina e cara do aparelho original). Em comunicado oficial dado no Twitter, pelo gerente de mídias sociais da Sony Computer Entertainment America, Jeff Rubenstein informou que a empresa já tinha conhecimento do problema e que os engenheiros do grupo já estavam trabalhando para recuperar o serviço o mais rápido possível.
A resposta via microblog veio depois que o mesmo foi inundado por tweets de usuários, donos de do console, irritados com o problema.“Estamos reduzindo o erro para continuar a trabalhar para recuperar o serviço. Atualizações serão feitas em breve assim que conseguirmos algo”, afirmou a empresa pelo Twitter. A matriz da Sony sediada em Tóquio, Japão, afirmou logo depois que esforços conjuntos de todas as filiais foram tomados para determinar o erro causador da falha que afetou os videogames.